O grupo Podemos sob liderança de Clarissa Matias está passando por uma crise que acabou se tornando pública com a saída de uma das suas principais lideranças, Janssen Motos pediu desfiliação do partido. Nas últimas semanas, o partido vinha discutindo em reuniões o posicionamento do grupo quanto a majoritária. Em duas reuniões ocorridas recentemente, o líder da oposição Netinho França teve a maioria dos votos dos membros do partido, o que iria fazer com que o partido trilhasse o caminho da coerência em votar em um candidato de oposição.
Mas nem tudo saiu conforme as votações. No último sábado (15), o diretório estadual realizou um evento de filiação em Natal, lá, o pai de Clarissa, membro da direção municipal, posou para foto ao lado do prefeito Emídio Júnior, o que culminou numa crise interna, pois a foto vem logo um dia depois que o partido havia decidido em reunião que a maioria queria caminhar ao lado do líder da oposição e não ao contrário.
Logo após a foto circular nas redes sociais, muitos foram os questionamentos no meio político, o que estaria acontecendo dentro do Podemos? Estaria o grupo mudando de lado? mesmo tendo passado todo o ano de 2023 afirmando que era oposição ao governo Emídio? São muitos os questionamentos e poucas respostas.
Após a saída de Janssen, uma outra notícia deixou mais claro que a crise no Podemos poderá afetar a nominata. A advogada Dra. Andressa, suplente de vereadora, também irá pedir desfiliação do partido, por não concordar com os rumos que o grupo tomou. Dra. Andressa tem posição firme, é oposição ao governo Emídio.
Presidente do partido em Macaíba, Clarissa Matias, ainda não se manifestou. Resta saber se Clarissa continua com o discurso de oposição ou mudou de opinião.