Em 2022, indústria registrou saldo negativo de emprego em Macaíba

Macaíba prepara comemoração de 144 anos de emancipação política

Foto: Reprodução

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do ministério do Trabalho e Emprego, em 2022, a indústria em Macaíba, registrou saldo negativo de emprego. O que isso quer dizer? houve mais demissões que contratações. Foram 1.161 admissões e 1.163 desligamentos, gerando um saldo negativo. Esta estagnação da indústria reflete diretamente no cotidiano da cidade, com maior desemprego, menos renda nas mãos dos trabalhadores o que reflete diretamente no comércio local.

Ainda de acordo com dados do CAGED, não foi apenas no segmento da indústria que Macaíba registrou um desempenho ruim no ano de 2022, entre as dez maiores cidades do Rio Grande do Norte, Macaíba teve o segundo pior desempenho no saldo de emprego geral, ficando a frente apenas de Extremoz. Cidades do mesmo porte ou menor que Macaíba, como Caicó, Assú, Ceará-Mirim e São José de Mipibu tiveram um desempenho melhor.

Os números apontam que a geração de emprego em Macaíba está num estado de estagnação, se faz necessário uma discussão sobre este problema, uma revisão da política econômica da cidade. É preciso discutir o que as cidades menores estão fazendo para ter um desempenho melhor e o porque Macaíba ficou para trás.

Confira o saldo de empregos no ano de 2022, entre as dez maiores cidades do RN:

Natal 6.337

Mossoró 4.394

Parnamirim 1.913

São Gonçalo do Amarante 909

Caicó 540

Ceará-Mirim 353

São José de Mipibu 234

Macaíba 143

Extremoz 120

Administrador