Campanha de 2014 |
Diretório do PMDB de Macaíba se reuniu com o presidente estadual da sigla, Henrique Eduardo Alves. O encontro teve como objetivo análise da conjuntura política local e o caminho que o partido deve seguir na cidade no próximo ano. Uma coisa já é clara, o partido terá candidato próprio e tentará se aliar aos outros partidos de maior nome na cidade, como por exemplo ao PSB do vereador Luizinho.
Dentro deste cenário está difícil a entrada do Partido dos Trabalhadores (PT), pois com o rompimento do grupo de João Marques (PT) ainda no primeiro mandato do Prefeito Fernando Cunha (PROS), o PT sempre esteve na oposição, tanto a Fernando quanto a Marília Dias (PMDB).
Hoje uma aliança do PMDB e PT pode acarretar em um desgaste de imagem, visto que ambos sempre estiveram de lados opostos, seria visto pela população como incoerente ao discurso do passado. Também não será fácil para ninguém se aliar a um partido que a nível nacional está desgastado pela impopularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), devido ao rumo das investigações na operação lava jato, envolvendo vários partidos da base do governo e o ajuste fiscal promovido no quarto mandato petista no país.
Em relação ao PSB, tudo indefinido, o ex-prefeito e hoje vereador, Luzinho, não deu nenhuma sinalização se apoiará o PMDB, ou PT ou até mesmo se ele virá disputar ao executivo. Lembrando que até hoje o ex-prefeito foi o único candidato da oposição até mais votos contra o Prefeito Fernando Cunha (PROS), mesmo perdendo para o médico.