Bebê Sofia deve ir para casa nas próximas semanas

 A bebê Sofia, que passou pelo transplante de cinco órgãos, deve ter alta nas próximas semanas, nos EUA
Arquivo Pessoal
Está díficil para a família da bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano, conter a ansiedade. Ontem, a bebê deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, cinco dias depois de passar por uma cirurgia para ajustar a colostomia (bolsa externa ligada ao intestino para facilitar a eliminação das fezes) e aguarda a alta médica para ir pra casa. A expectativa da família é que isso ocorra nas próximas semanas.
“A Sofia está bem, muito forte e muito esperta, e estamos ansiosos para que ela vá para casa logo. Queremos que ela faça tudo o que qualquer criança faz e isso só será possível quando ela deixar o hospital e for para casa”, afirmou Patrícia Gonçalves, a mãe de Sofia.
Segundo ela, Sofia se recupera bem da cirurgia e de todos os procedimentos realizados anteriormente, inclusive o transplante de cinco órgãos, ocorrido em 10 de abril e que era fundamental para que ela sobrevivesse. A criança possui a chamada Síndrome de Berdon, doença que compromete o funcionamento dos sistemas digestório e excretor.
Ela contou ainda que está preparando a casa para receber a filha, que irá contar com serviço de home care enquanto estiver fora do hospital. “Ela já estava bem perto de receber alta, mas aí houve esse imprevisto, a necessidade dessa cirurgia. Além disso, nossa casa é bem próxima ao hospital, podemos voltar muito rapidamente se for necessário”, diz. (UOL Notícias)
Matéria na íntegra Clique aqui!

Administrador