
Pesquisa Instituto Media/O Potengi entrevistou 600 eleitores de Caicó; a margem de erro é de 3%. Confira os números dos cenários estimulados e espontâneo para governador.
Faltando menos de um ano para as eleições nacionais de 2026, o jornal O Potengi dá sequência à sua série de pesquisas eleitorais para o Rio Grande do Norte, em parceria com o instituto Media Inteligência em Pesquisa.
Nesta sondagem, os eleitores da cidade seridoense foram ouvidos sobre suas preferências para os cargos em disputa em 2026 e quanto à avaliação dos governos nas três esferas.
Pesquisa estimulada – 1º cenário
Quando apresentados a uma lista com três possíveis candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, os eleitores de Caicó deram ampla vantagem ao ex-prefeito da capital, que tem origem na cidade seridoense. As intenções de voto do caicoense superam a soma das intenções de voto dos outros dois candidatos apresentados aos eleitores no cenário principal.
Sem Álvaro e com Rogério, Allyson lidera
Em cenário alternativo, com o senador Rogério Marinho candidato no lugar de Álvaro Dias, quem assume a liderança é o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra. Neste cenário, o contingente de brancos, nulos e indecisos salta para 33,8%. Confira:
- Allyson Bezerra 30,8%
- Rogério Marinho 25,3%
- Cadu Xavier 10,1%
- NS (Não sabe) 26,8%
- BN (Branco/Nulo) 7,0
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado responde sobre sua preferência de voto para governador sem o auxílio de uma lista com possíveis candidatos, ao todo seis nomes foram lembrados pelos entrevistados. Neste formato de entrevista, 67,5% dos eleitores de Caicó disseram ainda ter seu voto definido.
- Álvaro Dias 20,5%
- Allyson Bezerra 5,6%
- Rogério Marinho 3,2%
- Cadu Xavier 1,8%
- Styvenson Valentim 1,2%
- Walter Alves 0,2%
- NS (Não sabe) 60,5%
- BN (Branco/Nulo) 7,0%
Sobre a pesquisa
A pesquisa Media Inteligência/oPotengi ouviu 600 eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 21 e 22 de novembro de 2025, na cidade de Caicó, Rio Grande do Norte. A amostra tem margem de erro de 3% para um intervalo de confiança de 95%.
O Potengi
