Viaduto em frente ao Parque Aristófanes Fernandes é liberado para tráfego em Parnamirim

Resultado de imagem para viaduto de parnamirim

 

A Prefeitura de Parnamirim, através da secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana – SESDEM, informa a liberação ao tráfego, da pista inferior do viaduto da BR-101 em Parnamirim, feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, nesta última sexta-feira (20).

De acordo com Danilo Alencar, engenheiro civil da SESDEM, o viaduto vai separar o tráfego da BR do trânsito local, com o uso das marginais, eliminando um dos cruzamentos com semáforo o que vai proporcionar mais fluidez aos veículos que circulam diariamente na região.

Para o secretario Marcondes Pinheiro, o viaduto, localizado próximo ao Parque Aristófanes Fernandes, representa mais comodidade e permite também o acesso ao centro de Parnamirim pela Avenida Tenente Medeiros. “Em relação às pistas marginais, o trânsito se dará em nível local com acesso seguro aos diversos bairros circunvizinhos à rodovia.”, disse ele.

A travessia da BR-101, do centro da cidade para Cohabinal / Bela Parnamirim e no sentindo contrário, se dará por três opções:

1° opção (BELA PARNAMIRIM/PARQUE DE EXPOSIÇÕES – CENTRO)

O motorista que trafega pela BR101 pode usar a via marginal para acessar o trecho abaixo do viaduto, convergindo à esquerda, e posteriormente à direita, chegando à Avenida Tenente Medeiros. A mesma opção de trajeto pode ser feita para quem vem da Avenida Bela Parnamirim, principal do bairro de arque de Exposições, passando por baixo do viaduto e acessando a Tenente Medeiros.

(CENTRO – BELA PARNAMIRIM/PARQUE DE EXPOSIÇÕES)

Quem se dirige do Centro com destino aos bairros pode acessar a marginal da BR-101 e retornar por baixo do viaduto, à esquerda, já se deparando com a Avenida Bela Parnamirim, via de acesso das localidades.

2° opção

Os motoristas poderão cruzar a BR101 também através da Rua Edgar Dantas, via que utiliza semáforo para os dois sentidos.

3º opção (CENTRO/COHABINAL)

Através do Viaduto da Cohabinal, quem vem da Avenida Everaldo Breves, Centro da cidade, pode retornar acessando a via marginal da BR101, passando por baixo do viaduto, entrando na Cohabinal.

(COHABINAL/CENTRO)

Quem vai da Cohabinal para o Centro pode pegar a marginal, junto à Av. Castor Vieira Régis e acessar o retorno por baixo do viaduto da Cohabinal, virando à direita, já do lado oposto, na Avenida Clementino Câmara.

Administrador