Veja como saíram os grupos políticos de Macaíba na disputa pela Assembleia Legislativa

 

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

Grupo da situação

Candidata a deputada estadual Dra. Ederlinda (PSD) obteve expressiva votação em Macaíba. Mesmo não conseguindo se eleger, Ederlinda Dias foi a única candidata a conseguir quase 11 mil votos no município, o segundo colocado, o deputado Hermano Morais (MDB) obteve 2.021 votos, resultado esse bastante distante da primeira colocada.

Dra. Ederlinda foi apoiada pelo grupo político do prefeito Fernando Cunha, em 2014 parte desse mesmo grupo apoiou Ricardo Motta, naquele ano Ricardo obteve  18,66% dos votos, Dra. Ederlinda obteve 31,29%. Esse resultado mostra a força política do grupo atualmente e confirma a expressiva votação de Ederlinda em Macaíba.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Grupo da oposição

Já o segundo colocado, Hermano Morais, foi apoiado pela família Emídio, o vereador Emídio (PR) e o seu pai Edivaldo fazem oposição ao grupo governista, onde em 2014 apoiaram Hermano Morais também. Em 2018, Hermano obteve 5,86% dos votos em Macaíba, em 2014 foram 6,08% dos votos. Proporcionalmente o grupo não cresceu eleitoralmente, ficou com a mesma votação.

Resultado de imagem para terezinha maia em macaiba

Ex-prefeita Marília

A ex-prefeita Marília Dias (MDB) a cada eleição estadual mostra que vem perdendo força política em Macaíba. Em 2014, Marília Dias resolveu apoiar o então deputado Agnelo Alves (PDT), que obteve 4,50% dos votos no município, neste ano Marília apoiou a primeira-dama de São Gonçalo, Terezinha Maia (PR), que obteve apenas 2,86% dos votos.

Para os observadores da política local, hoje Marília Dias já não tem mais condições de liderar o grupo da oposição, espaço esse que os vereadores da bancada de oposição tentam ocupar.

 

Administrador