UFRN apresenta demandas à Bancada Federal do RN

Foto: Cícero Oliveira

Com o intuito de apresentar as principais demandas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o reitor José Daniel Diniz Melo se reuniu com representantes da Bancada Federal do estado na tarde desta quinta-feira, 26, na Reitoria. Na ocasião, foram mostrados projetos da instituição de ensino que têm impacto direto no desenvolvimento socioeconômico da população potiguar.

O reitor Daniel Diniz mostrou diversas ações da UFRN que necessitam de apoio financeiro da Bancada Federal, por meio de emendas parlamentares, a exemplo do prédio da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN (EMCM-UFRN) e da expansão do Parque Tecnológico Metrópole Digital. “São projetos que vão além da universidade, visto que contribuem para o desenvolvimento do estado, com a oferta de vagas de emprego, fomento da economia e melhores condições para a saúde pública no interior do RN”, explicou.

Representando a Bancada Federal, o deputado Rafael Motta colocou seu mandato à disposição da universidade, com as emendas parlamentares e no diálogo junto ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília. “No contexto atual de desemprego é prioritário para apoiar ações que promovam a geração de empregos qualificados, seja na área tecnológica ou na saúde”.

Participaram ainda da reunião os representantes da deputada federal Natália Bonavides e do deputado federal General Girão, que também firmaram compromisso com a educação pública do estado.

Administrador