SINE RN reabre sede, em Candelária, com melhor estrutura de atendimento

Depois de seis anos funcionando em uma estrutura sem as condições ideais, a unidade matriz do Sistema Nacional de Emprego (SINE RN) está de portas abertas em um prédio amplo, moderno e com todo conforto e segurança para atender ao público e para seus colaboradores. A sede que abriga o órgão, situada no bairro da Candelária, em Natal, foi reconstruída pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas RN) e do Projeto Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo Banco Mundial na ordem de R$ 2,9 milhões.

“Hoje a realidade aqui é outra. Tanto para o público em geral que começa a ser recebido de maneira digna, quanto para os nossos servidores que estiveram, por um longo período, trabalhando numa estrutura que não comportava nossos serviços, nem promovia um bom ambiente de trabalho”, disse a subsecretária da Sethas RN, Karla Veruska, arrematando: “Nosso objetivo é oferecer e preencher vagas de empregos com mão-de-obra qualificada, ajudando a combater o desemprego no Brasil que hoje atinge quase 12 milhões de pessoas”.

Na manhã desta quinta-feira (16), o consultor de moda Cláudio Couto esteve no SINE para solicitar seu seguro-desemprego. “Meu objetivo aqui era bastante simples: solicitar meu benefício. Mas o atendimento foi além. Meus dados ficarão cadastrados, e caso apareça alguma oferta de trabalho que case com as minhas informações, o SINE fará esse meio de campo para uma possível contratação”, comemorou Cláudio, destacando que ainda foram sugeridos cursos de qualificação profissional, a partir de parcerias que estão sendo firmadas pelo órgão.

SEDE RECONSTRUÍDA

O edifício é totalmente novo, com uma área total de 1880 m² e um estacionamento que comporta mais de 70 vagas. Além dos serviços do SINE, a sede também servirá para atendimentos de outras instituições públicas, como Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM ZONA SUL) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA).

O funcionamento está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h na Rua Nossa Senhora da Candelária, S/Nº, bairro Candelária, telefones: 3232 7845 / 3232 7859.

Administrador