Semov solicita ao Idema Termo de Referência para contratar estudos sobre engorda de Ponta Negra

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), encaminhou ao Idema nesta segunda-feira (09) solicitação da liberação do Termo de Referência, documento que servirá para a Administração Municipal contratar a empresa que desenvolverá os estudos ambientais (EIA-Rima) que visam a engorda da praia de Ponta Negra.

A obra, programada para ter início no começo de 2019, dará uma nova face à praia mais famosa do estado. “Para podermos avançar nesse projeto, precisamos vencer etapas, e a liberação do Termo de Referência, por parte do Governo estadual, via Idema, é imprescindível. Temos que ter em mãos esse documento até o mês de abril. Com ele, podemos continuar o projeto junto ao Ministério da Integração”, explicou Tomaz Neto, titular da Semov.

Melhor alternativa
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o projeto da engorda prevê que a faixa de areia terá 30 metros na maré cheia. “Com o nosso projeto, já obtivemos o apoio do Ministério Público e do Governo Federal. E com a consultoria apresentada pela empresa Tetra Tech, temos a convicção que a engorda é a melhor alternativa para acabar com os problemas naquela área. Agora é vencer essas etapas que faltam para o início das obras”, finalizou Tomaz Neto.

Administrador