Secretária Nacional conhece Vila Olímpica de Macaíba

Na manhã desta sexta-feira (13/09), a secretária adjunta da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Dantas, veio à Macaíba com o intuito de conhecer a Vila Olímpica da cidade e suas atividades desenvolvidas junto aos estudantes macaibenses. A visita se concretizou após um convite da Prefeitura mediante envio de e-mail ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Estiveram presentes ao lado da secretária da Presidência da República no ensejo da visita o prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Auri Simplício, o deputado estadual José Dias, as vereadoras Edma Maia (líder do Executivo na Câmara Municipal), Ana Catarina, Socorro Nogueira e Rita de Cássia; o general Araújo Lima, representando o deputado federal – general Girão; o capitão-tenente Luciano Bispo, Marinha do Brasil, responsável pelo programa Segundo Tempo-Forças do Esporte (PROFESP); e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício.

Luciana Dantas que é potiguar, natural de Natal, pôde contemplar de perto apresentações de ginástica rítmica e artística, futebol society, beach soccer, xadrez, dentre outros esportes, e também a performance dos alunos da Escola de Música de Macaíba. Sobre o espaço, a secretária afirmou: “São iniciativas como esta merecem ser reproduzidas pelo país inteiro, uma vez que estabelecem uma oportunidade para essas crianças e adolescentes, inclusive envolvendo suas famílias, participarem de atividades multifuncionais, multi-integrativas, que com certeza vão trazer uma questão muito positiva, socialmente falando”.

Assecom

Administrador