PT de Macaíba emite nota sobre saída do professor João Marques

 

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente a saída de um dos seus principais quadros políticos, Professor João Marques. João é um dos fundadores do PT a nível municipal que durante mais de 30 anos militou na legenda sendo candidato ao cargo de vereador, prefeito, deputado estadual, e militando inclusive na defesa dos direitos humanos no cenário tumultuoso, obscuro e sem a devida resposta que foram os anos 90.

O nome mais expressivo da esquerda em Macaíba marcou o campo das lutas quando travou intensos debates e encampou as lutas, que garantiram conquistas aos trabalhadores(as) em educação incentivando inclusive a criação do primeiro sindicato destes servidores municipais o SINSEMAC.

O companheiro João Marques deixou o PT ainda ano passado, mas sua contribuição histórica permanece sendo base para que o PT continue na trajetória que sempre manteve na luta social no partido. Por decisões pessoais do ponto de vista eleitoral e compreensivo sobre o cumprimento do estatuto do partido, ele decidiu seguir uma nova jornada tornando pública sua saída definitiva do PT.

Cabe a nós militantes petistas, resguardar na história o devido espaço que cabe ao grande companheiro de lutas neste município e neste estado, que muito nos honra.

João sabe que a cadeira estará sempre reservada, e que seu retorno já é aguardado pela militância, que sabe que sua saída não nos faz arregar da luta na defesa de nossas bandeiras, mas nos obriga a aprender a caminhar sem sua militância e orientações internas mesmo que tristes, mas gratos pela grande contribuição que deu ao nosso partido, ao nosso Partido dos Trabalhadores.

Cícero Militão

Executiva municipal do PT

Administrador