Projeto Video@ulas Macaíba vai complementar aulas remotas no município

A secretaria de Educação (SME) apresentou na tarde desta segunda-feira (15) o projeto Video@ulas Macaíba, que visa à produção de material audiovisual para complementar as aulas remotas já em curso na rede municipal de ensino. O projeto deve servir ainda como um acervo digital de aulas gratuitas produzidas no município.

O professor Lucivaldo Feitosa apresentou o projeto que, por meio da SME, vai montar um centro de produção de aulas virtuais na Biblioteca Indústria do Conhecimento Abel Coelho, no centro da cidade. As aulas gravadas nesse centro serão disponibilizadas na internet através de plataformas como o Facebook, Messenger, WhatsApp, utilizando as redes sociais como ferramentas na educação pública.

O material didático produzido vai ser disponibilizado aos estudantes já neste ano letivo de 2021. As gravações devem começar no início do próximo mês. Os professores que desejarem produzir as videoaulas devem entrar em contato com a Biblioteca Indústria do Conhecimento no telefone 3271-6730 e agendar um horário.

Assecom-PMM

Administrador