PRF prende condutor por desobediência, direção perigosa e posse de droga para consumo pessoal

No final da noite desta sexta-feira (11), no km 123 da BR 101, em São José de Mipibu, a Polícia Rodoviária Federal, prendeu um homem de 20 anos pelos crimes de desobediência, direção perigosa e por portar um cigarro de maconha para uso próprio.

Durante fiscalização de rotina, policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo Hyundai/i30 de cor prata. O homem desobedecendo a determinação da autoridade policial, empreendeu fuga em alta velocidade, avançando em direção ao policial, que por pouco não foi atropelado.

Foi realizado acompanhamento tático, sendo o veículo abordado quase 20 quilômetros depois, já no município de Arês/RN. Após buscas ao interior do veículo, a equipe encontrou um cigarro de maconha.

Em consultas aos sistemas operacionais, constatou-se que o veículo houvera sido fiscalizado pela PRF em novembro 2018, ocasião que o automóvel foi retido com irregularidades e o condutor utilizou a chave reserva para evadir-se com o veículo do local, sem autorização. Mesma atitude ocorreu em fiscalização efetuada pela Polícia Rodoviária Estadual-CPRE ao veículo, em agosto de 2018, na Av. Roberto Freire, em Natal.

Diante dos flagrantes, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo a ocorrência encaminhada à central de flagrantes em Natal/RN.

Administrador