PRF e DER fazem operação conjunta para coibir o transporte clandestino de passageiros na BR-304, em Macaíba

Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Estradas e Rodagens-DER, realizaram na manhã desta segunda-feira (17), na BR 304, no trecho conhecido como Reta Tabajara, em Macaiba/RN, uma fiscalização conjunta voltada para os veículos que prestam o serviço de transporte intermunicipal de passageiros.

O principal objetivo da ação era coibir o transporte irregular de passageiros, realizado normalmente, em veículos sem autorização do órgão competente, nem licenciados para exercer a atividade.

Ao final da operação, foram fiscalizados 38 veículos e extraídos 64 autos de infração, por infrações diversos como: falta ou defeito nos equipamentos obrigatórios, dirigir com CNH de categoria diferente, passageiros sem cinto de segurança etc.

Quatro veículos foram retidos pela PRF, por estarem com o licenciamento atrasado. Outros dez foram recolhidos pelo DER, por realizarem transporte clandestino, ou seja, sem autorização do órgão.

Os motoristas que faziam o transporte ilegal, foram detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, por exercerem profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.

Informe Publicitário

Administrador

1 Commente

  1. Revoltado

    Transporte não autorizado, ou seja , o que não paga o imposto para alimentar as regalias de nosso políticos.
    Enquanto isso, as empresas que pagam os impostos,trafegam diariamente com quase 10 mil pessoas em um ônibus com capacidade para 50 pessoas,mas pagam os impostos , o A PRF não ver isso.