“Pretendemos concluir a BR-101 até a metade de 2018”, revela diretor do Dnit

Resultado de imagem para obras na br 101 em natal

As obras que ocorrem pela extensão da BR-101 em solo natalense devem terminar até a metade de 2018. A informação foi repassada pelo diretor da unidade regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Walter Fernandes, em entrevista concedida ao programa “Agora RN Live”, produção do Portal Agora RN. De acordo com Fernandes, a remodelação da rodovia, que já está bem avançada, está interligada a outras obras importantes.

“A obra está interligada a várias outras, desde o viaduto de Ponta Negra até o acesso de Pium. Essas obram visam a integrar as rodovias federais e melhorar a circulação metropolitana em Natal”, disse Walter, que ainda comentou sobre a situação atual de outros viadutos e trincheiras pela capital potiguar. “Com o viaduto de Neópolis já liberamos a parte de cima; em fevereiro liberaremos o viaduto de Emaús; em abril, liberamos a trincheira de Pium e devemos iniciar com o viaduto de Cohabinal no final de fevereiro; já em maio começamos o viaduto na Abel Cabral e a trincheira na Maria Lacerda. Paralelamente fazemos outras obras, a prioridade é que elas se interliguem”, contou.

Outra obra bastante esperada é a da Reta Tabajara, que além de escoar itens produzidos nos complexos industriais da Região Metropolitana; dar acesso ao interior do estado e ligá-lo ao Ceará; também é responsável por gerar e distribuir melhor a carga de tráfego de veículos. “O Dnit está com grandes frentes hoje: a Reta Tabajara, por exemplo, será um grande portal de distribuição para Natal, além de ser um pólo gerador de tráfego que dará acesso pela área Sul ao aeroporto. Ele também distribui para o Seridó e o Oeste do estado a carga que vai para o Norte”, observou o diretor, que ainda explicou que a expectativa é de que este projeto esteja concluído até o final de 2018.

Informações do Agora RN

Administrador