Prefeitura realiza reunião sobre Plano de Mobilidade Urbana de Macaíba

Foto: Sérgio Nascimento

O prefeito Emídio Jr participou de uma reunião sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Macaíba, na última sexta-feira (26), na Sala de Reuniões do Palácio Auta de Souza. O vice-prefeito Netinho França esteve presente no encontro, que também contou com a presença do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Carlos Soares e do comandante do CIOSP-RN, coronel Macedo.

“A ideia é colocar o Plano para funcionar. Ele contemplará a reorganização do trânsito da cidade, sinalização eletrônica, horizontal, possibilidade de criação de binários entre outros pontos, para termos um trânsito melhor, que beneficie a população”, declarou Carlos. A estrutura e todas as metas foram apresentadas pelas engenheiras civis Laura Souza, especialista em Engenharia de Tráfego e Monalisa Paiva, especialista em Geoprocessamento e Georreferenciamento.

“O plano foi criado entre 2014 e 2015, sendo que 90% das ações não foram feitas. Por exemplo, o básico de uma cidade que tem o trânsito municipalizado, é a regulamentação dos estacionamentos, e Macaiba não tem. Para regulamentar, precisamos do levantamento de vagas, determinação por tipo de veículos, projeto de sinalização de acordo com os manuais de sinalização, e por aí vai”, afirma Laura.

Alguns dos objetivos até 2025 são implementar a sinalização horizontal, ação que começou a ser feita pela atual administração; novas áreas de estacionamento; melhorias no fluxo do trânsito; diagnóstico do sistema de transportes; criação de ciclovias;  entre outros tópicos, como acessibilidade; melhorar e ampliar a acessibilidade na zona rural e o monitoramento eletrônico, fator que contribui para a melhoria da Segurança Pública na cidade.

Assecom-PMM

Administrador