Prefeitura de Macaíba está tomando medidas para que o atendimento da UPA seja restabelecido, unidade está aberta realizando outros procedimentos como raio-X, curativos e medicação

A Prefeitura de Macaíba informa que está tomando todas as providências legais para que o atendimento médico à população seja restabelecido o mais rápido possível na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), visto que, a empresa vencedora do processo licitatório não executou os serviços médicos para que foi contratada, desde o dia 1º de janeiro de 2019 e pediu rescisão do contrato.

Diante disso, a Prefeitura está trabalhando para a convocação das outras empresas participantes do processo. O procedimento para contratação de empresa responsável pelos serviços médicos foi realizado no dia 20 de dezembro de 2018, em modalidade de pregão presencial, sendo vencedora a empresa que ofereceu a melhor proposta para a administração pública, como estabelecido em lei, neste caso, o valor de R$ 1.079,00 por plantão de 12 horas. O valor do contrato anterior era de R$ 1.577,55 pelo mesmo plantão.

A UPA de Macaíba conta com mais de cinco anos de excelentes serviços prestados à população do Rio Grande do Norte, salvando vidas de Macaíba e de cidades vizinhas como São Gonçalo do Amarante, Natal, Parnamirim e outros municípios. Mais de 500 mil atendimentos já foram realizados desde a sua inauguração, em julho de 2013. Vale salientar que a Unidade de Pronto Atendimento macaibense está aberta para a população, realizando outros procedimentos como raio-X, curativos e medicação.

Com informações da Assecom

Administrador