Prefeito Fernando Cunha conhece programa RN + Saudável

O Programa RN + Saudável foi apresentado pela equipe do Governo do Estado do Rio Grande do Norte ao prefeito Fernando Cunha, na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio Auta de Souza. As secretárias municipais de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira e de Saúde, Gisleyne Carla Medeiros estiveram presentes na reunião ao lado do prefeito e representantes das duas secretarias.

O RN + Saudável é um programa que tem o compromisso de promover saúde, dignidade, segurança e qualidade de vida aos potiguares, por meio de estratégias de vários setores de órgãos governamentais, agregando parceiros de várias instituições e dialogando com os municípios e entidades da sociedade civil.

As metas do programa são impulsionar a alimentação saudável e a segurança alimentar, com estímulo à produção e ao consumo de alimentos oriundos da agricultura familiar; incentivo ao estilo de vida ativo por meio de práticas corporais e atividades físicas; promoção de ambientes de trabalho saudáveis; redução do uso de fertilizantes sintéticos e agrotóxicos e o incremento do cultivo de alimentos saudáveis entre outras ações.

É prerrogativa do RN + Saudável construir estratégias que assegurem direitos e ampliem a qualidade de vida e cidadania da população, a partir de quatro eixos fundamentais: cultura de paz; estilos de vida saudáveis; ambientes saudáveis; equidade e inclusão. O lançamento do programa e do Comitê Interinstitucional do RN + Saudável será no dia 18 de Setembro de 2019, às 9h, na Escola Estadual Atheneu, em Natal, com a presença da Governadora Fátima Bezerra.

Administrador