Política: Últimos acontecimentos em Macaíba

Após cobrança do vereador Emídio Jr., secretária de Saúde anuncia providências - MACAÍBA NEWS

Equipe de transição 

Nesta sexta-feira (20), o prefeito eleito Emídio Júnior concedeu entrevista ao Senadinho e afirmou que já tem nomes para a equipe de transição. De acordo com Emídio, até o dia 27 todos os nomes serão anunciados. A equipe de transição irá coletar informações administrativa, financeira e de outras áreas para entregar ao prefeito eleito a situação que se encontra a prefeitura.

Bancada da situação e oposição 

A base aliada do prefeito eleito Emídio Júnior saiu das urnas com 11 das 17 cadeiras que o legislativo macaibense possui, uma maioria boa. No lado de seus concorrentes, foram eleitos 6 vereadores no qual chegou a informação que pelo menos três desses pretendem estar na situação logo que iniciar o mandato.

Esta definição só saberemos a partir do final de janeiro, quando o legislativo estiver próximo de retornar as atividades.

Assunto do momento 

Outro assunto que corre solto nas rodas de conversa é sobre quem ocupará as pastas da futura administração. Nomes estão sendo cogitados e especulados. Definição ainda não existe, pois até o momento o prefeito eleito não tratou sobre o assunto publicamente.

Candidato a prefeito Emídio Jr. inicia campanha com adesivação de carros e carreata - Macaíba no ArMacaíba no Ar

Caravana da gratidão 

Emídio Júnior e Netinho França resolveram cancelar a caravana da gratidão que iria percorrer a zona rural e zona urbana neste domingo (22). O cancelamento foi devido ao aumento das taxas do covid-19 no RN e relatos de profissionais da saúde. De acordo com a nota publicada pela assessoria de comunicação, havendo estabilização dos casos uma nova data para comemoração da vitória será marcada.

 

Administrador