Política: vereador Netinho França e o governo romperam

Reunião

Na última sexta-feira (21), informamos aqui um trecho de uma matéria onde afirmava que o grupo político que administra o Palácio Auta de Souza havia tido uma reunião tensa. A pauta da reunião ninguém sabia, porém era algo que iria desagradar alguns membros da base governista.

Rompimento

A reunião da semana passada discutiu a permanência ou não do vereador Netinho França na base governista. Diante da análise do cenário foi decidido pelo rompimento.

Exonerações

Nesta segunda-feira (24), o rompimento foi oficializado quando o Diário Oficial do município trouxe exonerações de pessoas ligadas ao vereador. Entre os exonerados consta Edvaldo Marinho, que ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico.

Falta de diálogo

Um dos motivos pelo rompimento foi a falta de diálogo entre o vereador e o governo. Segundo uma fonte do Palácio Auta de Souza, o edil vinha fazendo críticas a determinados assuntos na Câmara, porém não dialogava com o governo sobre esses assuntos.

Pronunciamento

Até este momento, o vereador Netinho França não se manifestou publicamente sobre o rompimento. Como o Legislativo encontra-se de recesso, talvez Netinho França espere  o fim do recesso para falar.

Administrador