Polícia Militar do RN apreende 10 armas, 50 munições e dois coletes em feriadão

Desde a última sexta-feira (15), com o feriado da Proclamação da República, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte intensificou o policiamento ostensivo em todo o Estado, de maneira a inibir a ocorrência de crimes e reforçar o combate à criminalidade.

Durante o feriadão, de sexta a domingo, a Polícia Militar registrou na Região Metropolitana a apreensão de dez armas de fogo de diversos calibres, além da apreensão de um simulacro de arma e dois coletes balísticos.

Ainda no combate ao porte ilegal de armas e munições, a PMRN apreendeu cerca de 50 munições intactas de diversos calibres, além de 20 munições deflagradas e um carregador de pistola desmuniciado.

Já no âmbito do combate ao tráfico ilícito de drogas e entorpecentes, a Polícia Militar do RN registrou a apreensão de aproximadamente 4 kg de entorpecentes, sendo 112 pedras de cocaína, 02 tabletes de maconha, 09 trouxinhas de maconha, 01 papelote de cocaína, 42 pedras de crack e 08 porções de crack.

A Polícia Militar ainda registrou a apreensão de substâncias utilizadas para a fabricação de lança perfume (loló) no bairro das Quintas, em Natal. A ocorrência foi registrada na noite da última sexta (15), quando policiais militares do 9° BPM apreenderam 4 litros de clorofórmio, 1 litro de acetona e 9 litros de éter em uma residência após denúncias anônimas.

Ainda durante o feriadão, a Polícia Militar registrou a captura de seis foragidos da Justiça, os quais, após a realização dos procedimentos legais junto à autoridade de Polícia Judiciária, foram reconduzidos ao sistema prisional do Estado para o cumprimento de suas respectivas penas.

Os dados foram coletados durante ocorrências registradas e atendidas pela Polícia Militar do RN na Região Metropolitana entre os dias 15 e 17 de novembro.

Administrador