Polícia Civil prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24), um homem de 47 anos. Ele foi detido em um assentamento na Barragem de Tabatinga, Zona Rural de Macaíba.

Contra o suspeito existia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Nísia Floresta, pelos crimes de associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinais identificadores de veículo e receptação.

Durante a ação, foram encontradas em posse do suspeito: duas espingardas de fabricação caseira prontas para uso e maconha. O suspeito já era investigado pela Polícia Civil por participar de arrombamentos em granjas nas cidades de Macaíba e Bom Jesus.

No ano de 2016, ele também foi investigado durante a operação “Rainha da Borborema”, coordenada pela DEICOR, pela suspeita de integrar uma quadrilha de roubo a banco e carros fortes. Em 2017, ele foi alvo da operação “ANDARILHOS”, deflagrada pela DEICOR, quando foi investigado pelos mesmos crimes e teve sua prisão decretada pela Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou 190.

Administrador