Polícia Civil localiza mais um desmanche de veículo e prende homem em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta terça-feira (30), um homem de 28 anos. A ação aconteceu em Lagoa do Lima, na zona rural de Macaíba, durante desdobramento da 2ª fase da operação “Transformers”.

Após investigações, os policiais civis localizaram mais uma propriedade rural usada para desmanche de veículos, com ligações ao grupo criminoso preso no domingo (30). O imóvel, onde existem dois depósitos, teria sido adquirido para esconder material ilícito. No local, foram encontradas mais peças, carcaças e chassis de veículos com registro de furto ou roubo.

A apuração levou a equipe ao suspeito, apontado como um dos responsáveis pela desmontagem dos veículos. Ele negou a participação, mas foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em razão de ter sido encontrado com uma espingarda de fabricação caseira, sendo liberado após pagamento de fiança.

A operação teve início no domingo (30), com a prisão de nove suspeitos, a apreensão de diversos veículos e peças com registro de furto/roubo, além da descoberta de uma granja, usada para os desmanches dos veículos, e de um terreno que servia de cemitério para carcaças e outras peças não aproveitadas pelo grupo criminoso.

Foi constatado ainda que muitos dos veículos recuperados na granja foram roubados em outros estados, como Bahia e Pernambuco, demonstrando a atuação do grupo criminoso em âmbito interestadual.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Polícia Civil/RN

Administrador