Polícia Civil deflagra Operação no Passo da Pátria

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), com apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), prenderam quatro suspeitos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (07), durante a Operação Patriota, que aconteceu no Passo da Pátria, Zona Leste de Natal. Na ação, os policiais também prenderam um suspeito de tentativa de latrocínio contra com um policial militar.

Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos e conseguiram prender em flagrante por tráfico de drogas Maria Carla da Silva e seu filho Anderson Felipe da Silva, Lindberg Soares Ribeiro e Sanderson Pereira Dantas. Durante a Operação, foram apreendidas drogas (maconha e crack), rádios comunicadores possivelmente usados pelos suspeitos para alertar a chegada da polícia na comunidade, balanças de precisão e dinheiro fracionado, além de outros apetrechos destinados à traficância.

Nas diligências, os policiais civis conseguiram localizar e prender Boaz Cordeiro de Souza, mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, decorrente de investigação conduzida pela Delegacia Municipal de São José de Mipibu, na qual ele é apontado como suspeito de tentativa de latrocínio contra o policial militar Manoel Augusto da Silva, sargento da Polícia Militar do RN. O policial foi vítima do crime no dia 01 de fevereiro deste ano, quando estava no Sítio Curral, zona rural de São José do Mipibu. Ainda no mês de fevereiro, um outro suspeito, Darlyn Anderson Marinho de Oliveira, foi preso por policiais civis da Delegacia Municipal de São de Mipibu.

Participaram ainda da Operação as seguintes equipes: Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Municipal de São José do Mipibu, 2a DP de Natal e 1a DP de Parnamirim. Essa é a segunda operação da Denarc realizada no Passo da Pátria, em 2019.

PC/Assecom

Administrador