PM realiza Operação Pacto pela Vida em Macaíba

Durante o dia deste sábado deste sábado (27), a Polícia Militar do RN participou de mais ação da “Operação Pacto Pela Vida” no município de Macaíba, na Grande Natal, conscientizando os cidadãos acerca da importância do isolamento social e da obediência aos Decretos Estaduais no combate à Covid-19.

Participaram da ação conjunta, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Procuradoria de Proteção de Defesa do Consumidor (PROCON).

Na fiscalização foram dispersadas algumas aglomerações em comércios, vias e bares, que foram informados das normas de restrições impostas pelo decreto estadual.

A Operação Pacto Pela Vida foi decretada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com os municípios e executada através de seus órgãos de segurança pública, com o intuito de diminuir os índices de infectados e de mortes pelo novo Coronavírus no Estado.

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

Administrador