PM apreende em Macaíba ‘metralhadora’ caseira com capacidade para até seis tiros de calibre 12

Metralhadora artesanal e um revólver calibre 38 foram apreendidos pela PM em Macaíba — Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação

Dois homens foram presos e duas armas apreendidas pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (18) em Macaíba, cidade da Grande Natal. Porém, o que mais chama a atenção é uma das armas, que é de fabricação caseira e tem formato de metralhadora. A outra arma foi um revólver calibre 38.

Segundo o delegado Normando Feitosa, o fato de a arma ter sido feita artesanalmente não diminui a pena do crime. “Os dois vão responder por posse ilegal de arma de fogo, que tem punição de 2 a 4 anos de prisão”, explicou, acrescentando que a dupla também vai responder por tráfico de entorpecentes, cuja pena vai de 5 a 15 anos em regime fechado.

Além das armas, com a dupla também foram apreendidas 39 pedras de crack, 16 munições calibre 38 e 6 de calibre 12, além de certa quantidade de dinheiro fracionado.

Sobre a falsa metralhadora, o tenente-coronel Marlon de Góis destacou que a arma foi feita quase toda ela de metal, com suportes de madeira, e que ela também possui um tambor com capacidade para até seis munições de espingarda calibre 12.

“É com esse tipo de armamento que, diariamente, o policial militar aqui em Macaíba vem se deparando. Integrantes de facções usando um armamento altamente letal”, frisou o oficial.

Informações do G1 RN

Administrador