Pesquisa Focos em Vera Cruz: Marcos Cabral tem 37,8% da preferência dos eleitores entrevistados; ele é seguido por Cleonaldo, que aparece com 34,4%

O portal Agora RN destaca: As eleições municipais de 2020 deverão ser bastante acirradas em Vera Cruz, município que integra a Região Metropolitana de Natal. É o que mostra a mais recente pesquisa Focos, encomendada pelo jornal Agora RN.

O primeiro cenário da pesquisa considera uma disputa entre o atual prefeito, Marcos Cabral (PSB), e o jovem Cleonaldo Júnior (PSDB). Segundo o levantamento, Marcos Cabral tem 37,8% da preferência dos eleitores entrevistados. Ele é seguido de perto por Cleonaldo, que aparece com 34,4%. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, está praticamente configurado um cenário de empate técnico entre os dois.

Ainda segundo este cenário, 15% declararam não saber em quem votar, faltando pouco mais de um ano para as eleições. Outros 13% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Outro cenário medido pelo Instituto Focos considera uma disputa entre Marcos Cabral e a ex-primeira-dama do município Marleide Maciel (PSD). Neste caso, o atual prefeito apareceu com 38,3% das citações, contra 24% da eventual adversária. 19,5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pesquisa, e 18,3% pretendem votar branco ou nulo.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos prováveis candidatos não são apresentados, Marcos Cabral lidera com 33,8% das intenções de voto. O segundo colocado foi Cleonaldo Júnior, com 27,3% das citações. A ex-primeira-dama do município Marleide Maciel (PSD) foi a terceira mais lembrada, com 6,5%, seguida do presidente da Câmara Municipal, Micarlo Oliveira (PSB), com 1,3%, e de Dízio Cabral, com 0,3%. Branco e nulo somaram 10,5%, e 20,3% disseram que não sabem em quem votar.

A pesquisa Focos/Agora RN também pediu aos entrevistados que avaliassem a gestão de Marcos Cabral, a terceira dele em Vera Cruz. De acordo com a sondagem, 44% dos munícipes aprovam a administração. Outros 39% desaprovam. 17% não quiseram responder.

O atual prefeito lidera as intenções de voto, mas também o quesito rejeição. 15,3% dos entrevistados disseram que não querem votar em Marcos Cabral de jeito nenhum, contra 10,5% de Cleonaldo Júnior, 5,5% de Marleide Maciel e 5% de Micarlo Oliveira. Mais da metade (53,5%) não souberam ou não quiseram responder à pergunta, enquanto 10,3% falaram que querem votar branco ou nulo.

Administrador