Operação lei seca realizada na madrugada de domingo (02) flagra 37 condutores dirigindo sob influência de álcool, sendo três presos por estarem visivelmente embriagados.
A blitz ocorreu na rua Maria Dolores, em nova Parnamirim. Ao todo, 634 pessoas foram abordadas, sendo 34 autuadas por recusarem a fazer o teste do etilômetro, 03 presos por ultrapassar o limite permitido em lei e outras 23 autuadas por infrações diversas.
Duas situações chamaram atenção durante essa operação, sendo a primeira o caso de um condutor que dirigia um veículo com mais de R$ 34 mil em débitos, dentre esses, 158 multas dos mais diversos tipos, incluindo da lei seca. O veículo foi removido ao pátio do Detran e o condutor autuado novamente por recusar a fazer o teste de etilômetro.
O outro caso, mais preocupante, é o de um senhor que dirigia completamente embriagado. O mesmo foi abordado e também se recusou a fazer o teste, mas devido aos sintomas e características apresentadas, tivemos que dar voz de prisão e conduzí-lo à delegacia, através da confecção do termo de constatação de embriaguez.
Um vídeo foi gravado para atestar a situação do condutor, que será usado como meio de prova para caracterizar a alteração da capacidade psicomotora.