“Nordeste não é problema, é solução”, diz Marina

Leo Cabral

A candidata da coligação REDE-PV à Presidência da República, Marina Silva, disse neste último domingo (2) em São Paulo que “o Nordeste brasileiro não é um problema, é uma solução”, e que, se eleita, pretende ajudar a alavancar a economia da região com turismo e energias renováveis.

As declarações foram feitas durante visita de Marina ao Centro de Tradições Nordestinas, na zona Norte de São Paulo. O local é um dos principais polos de cultura da região Nordeste na capital paulista, cuja população é em grande parte formada por migrantes nordestinos.

Durante a visita, Marina conversou com eleitores e passeou em lojas de artesanato. Lembrou as próprias raízes nordestinas – seu pai era de Mecejana, sua mãe, de Paracuru, ambas no Ceará – e disse que é preciso trabalhar para que as políticas de desenvolvimento da região sejam duradouras.

“Muitas pessoas saíram do Nordeste por falta de alternativa para suas vidas, para seus filhos e suas famílias. Nós queremos um país onde ninguém seja obrigado a sair da sua região para tentar a sorte em outro lugar”, afirmou. “Vamos investir em energia eólica, energia solar, para gerar emprego, gerar riqueza, nós vamos trabalhar para que se desenvolva o turismo e a economia nordestina.”

Administrador