Na Marinha, prefeito prestigia formatura do PROFESP; Macaíba tem 135 alunos

Na manhã desta terça-feira (10/12), o prefeito Fernando Cunha prestigiou a formatura do PROFESP, programa Segundo Tempo Forças do Esporte, edição 2019, em cerimônia realizada na Estação Radiogoniométrica da Marinha, que tem como atual comandante o capitão de corveta, Djalma Teixeira.

Acompanhando o gestor municipal estavam os secretários municipais Flaubert Benício (Esportes e Lazer) e Marcelo Augusto (Cultura e Turismo). Na oportunidade, foram entregues pelas autoridades certificados para monitores e alunos que se destacaram ao longo do ano de 2019, entre os quais estava o aluno de Macaíba, Douglas Felipe, de 15 anos, que foi agraciado pelo mérito de bom comportamento entre os participantes da faixa etária de 13 a 18 anos.

Transformando vidas

É notável a transformação que o PROFESP tem proporcionado na realidade dos alunos por ele abrangidos. Como se pode notar no testemunho de Roseane Silva, gestora da Escola Municipal Pedro Gomes, que relata a melhoria no comportamento e no desempenho nas atividades escolares do alunado que frequenta a Marinha.

Quem também nos confirma esta transformação é a senhora Rosilene Targino, mãe voluntária de aluno, que ajuda nas atividades do programa: “Eles melhoraram muito na obediência, muitos eram difíceis de lidar, mas agora a gente vê uma grande diferença neles, principalmente pela disciplina que eles recebem na Marinha. Só tenho a agradecer como mãe e voluntária.”, declarou.

Segundo Tempo Forças do Esporte

Há sete anos letivos consecutivos, o projeto Segundo Tempo Forças do Esporte, uma parceria entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Macaíba, está proporcionando uma formação social digna para centenas de crianças e adolescentes do município.

No projeto, durante todo o ano, os alunos realizam atividades esportivas como futebol, futsal, vôlei, atletismo e natação, além de aulas de reforço nas disciplinas de matemática e português e visitas a navios. Neste ano de 2019, também passaram a ter atendimento de enfermagem e saúde bucal, através de parcerias com universidades particulares: UNP e Estácio.

Somente de Macaíba, já são contemplados 135 estudantes, matriculados em três escolas municipais: João Faustino, Pedro Gomes e Tereza Brito. Os alunos participam em regime de contraturno, ou seja, quem estuda de manhã realiza as atividades do projeto durante a tarde, e vice-versa.

No total, são mais de 550 participantes oriundos de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e de Macaíba, explicou o capitão-tenente, Luciano Bispo da Silva, que coordena as atividades do PROFESP.

Administrador