Mutirão de mamografias será realizado no Centro Administrativo do Estado em maio

Entre os dias 06 e 10 de maio de 2019, mulheres a partir de 40 anos poderão realizar a mamografia gratuitamente no Centro Administrativo, em Natal. Isso porque o consultório móvel equipado para a realização do exame do Grupo Reviver estará atendendo no estacionamento da Escola de Governo nesse período. As interessadas precisam apresentar no dia do exame documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Pacientes entre 40 e 49 anos devem apresentar também requisição médica emitida pela rede pública ou particular.

Serão realizados até 60 atendimentos por dia, das 8h às 17h. Os atendimentos poderão ser feitos mediante demanda espontânea, por ordem de chegada no dia do exame; ou agendamento prévio na recepção da Escola de Governo, respeitando o limite diário destinado aos atendimentos marcados. As mulheres que agendarem o exame terão prioridade no atendimento.

A iniciativa de trazer a unidade móvel do Reviver para o Centro Administrativo é da Comissão Estadual do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Rio Grande do Norte, a fim de facilitar o atendimento às servidoras públicas. “A realização da mamografia é de extrema importância para a prevenção do câncer de mama, por isso firmamos parceria com o Grupo para propiciar mais comodidade às servidoras estaduais, trazendo assim esse atendimento para mais perto do seu ambiente de trabalho”, pontua Ricardo Amaral, presidente da Comissão.

Contudo, vale ressaltar que qualquer mulher que queira realizar o procedimento poderá ser atendida, independentemente de ser servidora do Governo do Estado. O exame leva entre 10 e 15 minutos para ser concluído. Os resultados serão entregues na Escola de Governo cerca de 30 dias após sua realização.

Sobre o Reviver

O Grupo Reviver foi fundado em 2012 por mulheres natalenses que enfrentaram o câncer de mama ou ainda fazem tratamento, juntamente com amigas e apoiadoras da causa que vivenciaram e vivem essa situação em família.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que o Rio Grande do Norte terá 8.470 novos casos de cânceres no biênio 2018/2019. Isso representa um aumento de 13,38% em relação à projeção feita para o biênio anterior. Hoje o câncer de mama é o segundo que mais acomete as mulheres.

Administrador