Metrópole seleciona bolsistas na área de Informática Educacional

O Instituto Metrópole Digital (IMD) seleciona alunos de graduação para bolsa de Iniciação Científica no Pólo Central do IMD para o semestre 2016.2. Podem se candidatar alunos que cursam graduação na UFRN – preferencialmente do Bacharelado em Tecnologia da Informação (TI) – que sejam também estudantes do curso técnico em TI do Instituto Metrópole Digital ou alunos da Escola de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFRN. Para os dois perfis é preferencial que estejam nos primeiros períodos dos cursos. As inscrições vão até o dia 20 deste mês.

O trabalho será dedicado ao projeto Podcast de Divulgação Acadêmica: constituição de um modelo a partir de uma experiência em cursos da área tecnológica dos ensinos técnico e superior da UFRN. O projeto consiste no estudo dos parâmetros de elaboração de podcasts dedicados a esclarecer os aspectos essenciais das ênfases do curso técnico do IMD e do bacharelado em Ciência e Tecnologia da ECT.

É necessário que o estudante tenha boa desenvoltura oral para participação nos programas e divulgação ao público dos podcasts e também que possua conhecimento ou aptidão para aprender sobre edição de áudio e desenvoltura com sistemas de gerenciamento e de coleta de dados (Google Formulários e afins).

Para se inscrever no projeto os alunos deverão enviar um e-mail com o assunto Candidatura a Bolsa do Projeto Podcasts de Divulgação Acadêmica para eugenio@imd.ufrn.br. Anexo deverá constar:

1 – Comprovante de matrícula nos cursos requeridos.

2 – Descrição de ações do currículo do discente que possam ter relação com as competências solicitadas pelo projeto, bem como outras que possuam ligação com a informática educacional.

3 – Um podcast de até 10 minutos explicando por que se interessa pelo projeto e como poderia contribuir com esse.

Outras informações sobre o projeto no site www.projeto.paccelli.com.

Administrador