Macaíba: obra de pavimentação avança na comunidade

A população da Rua Antônio Maciel, no Loteamento Santa Rosa, no distrito Mangabeira, já pode acompanhar um desejo sendo realizado na sua comunidade. A via está sendo pavimentada pela Prefeitura em mais uma ação da “Caravana das Obras”, a maior atividade de pavimentação de ruas da história de Macaíba. Aproximadamente 200 ruas foram pavimentadas pela administração nos últimos anos em todo município.

Mais saúde, mobilidade e segurança para as pessoas, que também têm suas residências valorizadas com a obra. Mais qualidade de vida para todos e todas que, nos dias de chuva, não sofreram mais com a lama que dificulta e restringe o trajeto pelo local a pé, de bicicleta, de carro, moto entre outros veículos. Nos dias de sol, a poeira de uma rua sem pavimento, causadora de muitas doenças, sujando as casas dos moradores, ficou no passado.

Há dez anos Francisco Denílson Fernandes, 35 anos, vigilante, convivia com as dificuldades, o sofrimento que uma rua sem calçamento traz para seus moradores. Realidade que está ficando para trás, por causa da obra de pavimentação. “Isso traz um benefício enorme, com certeza. A buraqueira prejudicava muito quem tem carro, moto, por causa da chuva. Quando chovia muito, ficava muito ruim de andar. Agora com certeza melhorou muito”, afirmou.

A Prefeitura de Macaíba investe no desenvolvimento do município realizando obras de pavimentação tanto na zona urbana como na zona rural do município. Alguns dos bairros, distrito e comunidades que receberam as atividades são Canabrava, Riacho do Sangue, Loteamento Novo Alecrim, Pé do Galo, Lagoa dos Cavalos, Traíras, Mangabeira e Cajazeiras.

Assecom

Administrador