Macaíba: mais um mutirão de cirurgias odontológicas de 2019 é realizado no CEO

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou mais um mutirão de cirurgias odontológicas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), unidade de referência na região, na manhã do sábado (10/08), na sede do referido centro. Foi o quarto mutirão neste ano.

De acordo com Fernando Leal, coordenador do CEO, o principal objetivo desses mutirões é atender a demanda reprimida gerada pela crescente procura por atendimento na unidade, aproximando os usuários que não tem tempo de realizar tais procedimentos em dias úteis. Eles são conduzidos por funcionários do CEO e membros da equipe de cirurgia da Universidade Potiguar (UnP).

Ainda segundo Leal, mais de 80 procedimentos cirúrgicos foram feitos somente neste mais recente mutirão, acrescentando que a Secretaria de Saúde de Macaíba pretende realizar um total de seis mutirões em 2019.  Os próximos estão previstos para setembro e novembro.

Quem desejar atendimento em um desses mutirões deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, consultar-se com um profissional da área e solicitar o encaminhamento para o CEO.

Centro de Especialidades Odontológicas – CEO

O CEO foi inaugurado no ano de 2006, na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha, funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

No local são realizados os atendimentos especializados nas áreas de periodontia (doenças das gengivas), endodontia (tratamento de canal), cirurgias orais menores, diagnóstico oral e biopsias, próteses dentárias, atendimento a pacientes com necessidades especiais, dentística especializada (restaurações complexas), além da realização de radiografias orais.

Assecom

Administrador