Kelps defende integração do transporte público no Rio Grande do Norte

Do Agora RN – Para facilitar o transporte entre os municípios da Grande Natal e diminuir o fluxo em cidades que não suportam grande tráfegos, a solução mais idealizada por lideranças do estado é a criação de um sistema de transporte que interligue a Região Metropolitana de Natal. Com o deputado Kelps Lima (SD) não é diferente. O parlamentar explicou que do modo como está as cidades adjacentes da capital estão perdendo no tocante ao financeiro.

“É preciso integrar urgentemente o sistema metropolitano de transporte do Rio Grande do Norte, em especial nas cidades da Grande Natal. A falta da integração, economicamente falando, faz com que as cidades percam. Não tem cabimento o usuário pagar duas tarifas, em dois sistemas de transporte diferentes, para ir de Parnamirim à Natal. A gente abriu esse debate e vamos fazer uma audiência pública na Assembleia Legislativa com a presença de prefeitos de várias cidades na intenção de discutir o tema, que é de fundamental importância para o nosso estado”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, a criação de um órgão metropolitana contribuiria para esse plano, além de auxiliar no engradecimento econômico dos municípios que formam a Grande Natal. “Precisamos unificar o sistema de transporte criando um órgão metropolitano, como já existe na grande maioria das grandes capitais brasileiras. Isso baratearia as tarifas, faria com que uma gama de outras pessoas tivessem acesso ao transporte em áreas ilhadas e que não conseguem chegar na capital por meio de transporte público (exemplos das praias de Jenipabu e Pitangui) e faria com que o comércio tivesse mais dinheiro circulando, fomentando a economia destas cidades”, concluiu.

Administrador