Integração de videomonitoramento entre Macaíba e CIOSP é debatida nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Fernando Cunha esteve reunido com a nova secretária de Segurança do RN, delegada Sheila Freitas, e com o tenente-coronel Macêdo, coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), para conversar sobre tópicos importantes para Macaíba, como a possível integração entre a Central de Videomonitoramento do município e o CIOSP, o que facilitará e agilizará o atendimento das ocorrências policiais na cidade, interligando os serviços de rádio e de imagens de ambas as centrais.

Por exemplo, após uma ocorrência ser captada por uma câmera da central de Macaíba, o CIOSP poderá ter o controle e saber a identificação exata do dispositivo e o seu local de abrangência, mobilizando prontamente uma equipe que estiver mais propensa para atendê-la.

Também foi discutida a doação de um terreno nas proximidades da Escola Agrícola de Jundiaí para consolidar uma espécie de central de segurança em Macaíba, onde será possível ter as instalações do 11º Batalhão, uma delegacia, um possível ponto de apoio para o Corpo de Bombeiros e a sede da Cavalaria.

Ainda, foi abordada a questão das diárias operacionais, quando a gestão municipal pleiteou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED/RN) intercedesse junto ao Tribunal de Contas do Estado para verificar a legalidade do pagamento de diárias operacionais para os policiais militares atuantes no município.

O vereador Antônio França (Dr. Antônio), o chefe do gabinete da Prefeitura, Pedro Galvão, os secretários Juedson Costa (Trânsito e Transporte) e Sérgio Cunha (Integração Metropolitana), o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marlon de Góis Bay, e o capitão Torres estiveram presentes na reunião de hoje, que foi realizada na sede do CIOSP, em Natal.

Assecom

Administrador