Instituto Metrópole Digital sedia 8ª edição do Cuscuz HQ neste sábado

Quadrinhos, sagas, bate-papo com ilustradores e concursos de cosplays são apenas algumas das atrações preparadas para 8ª edição do CuscuzHQ, maior encontro de colecionadores de quadrinhos do estado. O evento acontece neste sábado, 29, no Instituto Metrópole Digital (IMD). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link.

Trazendo como tema 80 anos Marvel, o encontro acontece a partir das 9h, no Auditório B205 (primeiro andar), e seguirá com a programação até a noite. Durante o período da manhã, serão realizadas palestras, mesas-redondas e exposição de stands com artista e quadrinistas potiguares, além de apoiadores do evento. Já à tarde, a programação contará com concursos de cosplay. Além disso, serão realizados durante os intervalos sorteios de brindes para os inscritos.

Dentre as atividades, o evento ainda traz a Oficina de Quadrinhos, ministrada pelo quadrinista potiguar José Veríssimo de Souza, e as palestras Megassagas Marvel e Marvel: 80 anos da casa das ideias, além da presença da atual campeã de cosplay do evento, Kelly Batista.

Realizado duas vezes ao ano, o evento é organizado pelo Coletivo CuscuzHQ, grupo natalense de colecionadores de quadrinhos e admiradores da Nona Arte. A primeira edição do evento aconteceu em 2016, contando com 50 inscritos. Atualmente, o CuscuzHQcostuma ter mais de 300 inscritos por semestre.

Administrador