II Encontro de Mídia Alternativa – Tema: O Mercado Macaibense de Notícias

Pelo segundo ano consecutivo, o site Cidadão Macaibense tem o prazer de convidar população da cidade, em especial os blogueiros e demais profissionais da imprensa local, para participarem do II Encontro de Mídia Alternativa de Macaíba, que será realizado neste sábado (19), a partir das 9h, na Casa de Cultura.

Este ano, o tema do evento será “O Mercado Macaibense de Notícias”.

Entende-se por Mídia Alternativa todo meio de comunicação que tem por objetivo promover à comunicação de massa de forma simples e barata, ao contrário dos grandes veículos de comunicação como as Rádios e as TVs, que exigem custos elevados.

As Mídias Alternativas também podem ser chamadas de mídias não-tradicionais.

São exemplos de Mídias Alternativas as nova mídias como redes sociais, blogs, sites, portais e as velhas mídias (Fanzines, cartazes, brindes, out door, encarte, faixas, folhetos, brindes, etc.).

Particularmente, o nosso evento irá debater questões relativas as novas mídias, isto é, a formas de Mídia Alternativa criadas a partir do surgimento da internet.

Assim sendo, iremos debater questões como: (1) o papel da Mídia Alternativa na cidade; (2) a importância da Mídia Alternativa para a formação da opinião pública local; e (3) a ética e o comprometimento que os blogueiros devem ter na veiculação da notícia.

Contamos com a presença de todos!

Administrador