IFRN tem quatro editais abertos para especializações e cursos técnicos

O IFRN está com três editais em andamento para cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), e um edital para preenchimento das vagas remanescentes dos cursos técnicos de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). Publicados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto, as inscrições devem ser efetuadas no Portal do Candidato e o ingresso dos aprovados é no primeiro semestre letivo de 2019.

Oportunidades

O edital nº 01/2019 é referente ao curso de especialização em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, com inscrições abertas desde as 14h do dia 1º de fevereiro, até às 17h do dia 12 deste mês. Podem participar da seleção portadores de diploma de conclusão de curso superior de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo e profissionais da educação pública federal, estadual e municipal, (professores, tutores, instrutores ou gestores).

Já os editais nº 04/2019 e nº 05/2019 são para curso superior de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de especialização em Educação Profissional, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, sendo o primeiro aberto ao público geral, e o segundo exclusivamente para servidores do IFRN. As inscrições estão acontecendo desde 28 de janeiro e vão até às 17h de 14 de fevereiro. Só podem participar, em ambos os casos, portadores de certificado de conclusão de cursos superiores de graduação (licenciaturas ou bacharelados).

No âmbito do processo seletivo para os cursos técnicos de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade ProEJA (edital nº 07/2019) são 36 vagas remanescentes, sendo 14 para o curso de Agroecologia (no Campus Ipanguaçu), 5 para Comércio (no Campus Natal Zona-Norte) e 17 para Manutenção e Suporte em Informática (no Campus Santa Cruz). As inscrições começaram na última quarta-feira (6) e seguem até às 17h do dia 8 de fevereiro. Estão aptos a participar os portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula, 18 anos completos.

Acesse:

Portal do Candidato

EDITAL Nº 01/2019 – Especialização em práticas assertivas da educação profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos – a distância

EDITAL Nº 04/2019 – Especialização em Educação Profissional – EaD 

EDITAL Nº 05/2019 – Especialização em Educação Profissional – EaD – Servidores

EDITAL Nº 07/2019 – Vagas remanescentes para cursos técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos

Administrador