IDEMA realiza abertura oficial da Semana Estadual do Meio Ambiente

ASCOM/IDEMA

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, abriu oficialmente nesta terça-feira, (05/06), a Semana Estadual do Meio Ambiente. A cerimônia teve início com a apresentação da banda da Polícia Militar e contou com a presença do Governador do Estado, Robinson Faria.

A poluição plástica é o tema das Nações Unidas para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2018. Em seu discurso, o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira, agradeceu a presença das autoridades e falou da importância da data.

“É uma honra celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque das Dunas, um local tão amado pelo povo potiguar. Hoje é dia de celebrar, mas também, fazer um apelo à sociedade para a questão do descarte correto dos resíduos, já que o tema da campanha desse ano é poluição plástica”.

O diretor Rondinelle ressaltou também importantes e recentes ações desenvolvidas pelo Instituto. “Essa semana concluímos a licitação do Costeira Parque, que começará a ser construído em breve e vai movimentar a rotina da capital potiguar. Outro destaque do nosso trabalho é a construção das sedes administrativas do Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP), da Área de Proteção Ambiental Piquiri-Una e do Pico do Cabugi, que oferecerão melhor estrutura para os turistas e visitantes”, disse.

Durante a solenidade, o superintendente dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, fez o lançamento regional do Selo Postal em comemoração ao 8° Fórum Mundial das Águas. Também durante a cerimônia, crianças do Projeto “Eu Sou do Amor” declamaram poemas da autora Drika Duarte com temática ambiental.

Para encerrar o evento e simbolizar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Governador Robinson Faria junto ao diretor do Idema, Rondinelle Oliveira, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, A secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, e do prefeito de Tibau do Sul, Modesto Rodrigues, plantaram uma muda de Ipê na área do Bosque.

Também prestigiaram a Abertura da Semana Estadual de Meio Ambiente, o Diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso, a Diretora de Operações da CAERN, Geni Formiga, o Superintendente dos Correios, Rodrigo do Patrocínio, a Procuradora de Meio Ambiente e Patrimônio do Estado, Marjorie Madruga, a Promotora de Justiça/CAOP Meio Ambiente, Mariana Barbalho, além da equipe do Idema e sociedade civil.

A programação da Semana Estadual do Meio Ambiente acontece até o dia 17 de junho em Natal, Unidades de Conservação e em diversas cidades do interior do Estado.

*Confira a programação completa AQUI.

Administrador