Idema/Parque das Dunas promovem curso de Educação Ambiental

O Parque Estadual Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”  junto com o SPEA – Setor de Planejamento em Educação Ambiental, promoverá nos dias 10, 11, 12  e 13 de setembro ,o curso de Educação Ambiental destinado a professores da rede pública de ensino. Com o objetivo de capacitá-los dentro do contexto ambiental, o curso “Da Teoria à Prática” contribuirá para a compreensão dos princípios da responsabilidade ambiental e de que forma os profissionais em educação podem aplicar os conhecimentos em sala de aula.

 O curso abrirá a discussão para os principais problemas ambientais encontrados na atualidade, além de mostrar os ecossistemas encontrados no Brasil e no estado do Rio Grande do Norte. O conteúdo programático será baseado em quatro pontos principais: Introdução a Educação Ambiental,  Educação Ambiental em espaços não formais de ensino, Sustentabilidade, Educação Ambiental de forma transversal no ensino e Elaboração de Projetos.

São ofertadas vinte vagas para professores da rede pública. Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário de inscrição. Depois de preenchido, envie o e-mail:cursoeaparquedasdunas@gmail.com. A divulgação do resultado será no dia 26 de agosto .

As inscrições podem ser feitas de 05 a 16 de agosto  . O curso acontecerá no auditório do Parque das Dunas, das 8h às 12h30. Contato Parque das Dunas:320139-85 ou pelo e-mail: cursoeaparquedasdunas@gmail.com.

 

Administrador