Governo entrega nova sede do Sine no bairro de Candelária

Manoel Adalberto / GAC

O governador Robinson Faria entregou nesta terça-feira, 11, a sede própria e as instalações do Sistema Nacional de Emprego – Sine/RN, localizadas na rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Candelária, em Natal. O investimento é de R$ 2,5 milhões com recursos do Governo Cidadão, através do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.

A sede própria do Sine/RN possui 1.880 m² de área construída e dispõe de sala de audiência; sala para Juiz; Procon; juizado especial; gerência; Detran; banheiros; copa e estacionamento para 70 veículos.

“Estas instalações permitem o atendimento com dignidade àquelas pessoas que precisam de emprego ou de recolocação no mercado de trabalho. Além disso a nova sede própria vai proporcionar economia ao Estado. Aqui é casa de quem precisa de trabalho e emprego no Rio Grande do Norte”, afirmou Robinson Faria.

O SINE/RN, oferece assistência ao trabalhador desempregado e auxilia na busca de emprego através de cadastramento, intermediação de mão de obra, encaminhamento para cursos de qualificação social e profissional. Ainda oferece orientações sobre o benefício do seguro-desemprego.

No período de janeiro de 2014 a fevereiro de 2017, 125 mil pessoas foram cadastradas no sistema. O órgão intermediou e encaminhou 30 mil pessoas para a inserção profissional.

Administrador