Governo do RN toma as providências necessárias para restabelecer o tráfego na RN-041

As fortes chuvas dos últimos dias causaram o desmoronamento da cabeceira de um das pontes da RN-041, que liga a cidade de Santana do Matos a BR-304. A água levou parte da estrada, mas a estrutura da ponte continua intacta. Também houve rompimento da barragem privada São Miguel 1, mas a situação já se encontra controlada.

Foram deslocadas imediatamente ao ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros de Mossoró  e da Defesa Civil do Estado e dos municípios da região,  para atuar na atenção à população de Santana do Matos e principalmente, a todos que trafegam pela RN-41.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, vem trabalhando em conjunto às coordenadorias municipais de Defesa Civil, realizando vistorias nas barragens que receberam as águas do rompimento do São Miguel 1 nos municípios de Fernando Pedrosa, Angicos e Ipanguaçu, no açude Pataxó. Ainda na noite de ontem, 20, foi realizado o resgate de duas pessoas que estavam em um veículo que foi arrastado pelas águas.

Com o desmoronamento de parte da RN-041, também houve o rompimento de um trecho da adutora que abastece a comunidade de São José da Passagem, em Santana do Matos. O abastecimento de água na comunidade foi interrompido. Segundo o presidente da Caern, Roberto Linhares, equipes da companhia já foram para o local, mas o conserto não deve ser rápido devido a complexidade do trabalho.

Em caso de emergência a população deve ligar para o Ciosp: 190, 190, 192 ou 193 e ainda para o plantão da Defesa Civil Estadual: 98120-1297.

Administrador