Governadora pede apoio para criação do Parque de Tecnologia da UFRN em Macaíba e ministro Marcos Pontes quer conhecer instalações do Campus do Cérebro

VINICIUS BORBA

Nessa quarta-feira (06), a governadora Fátima Bezerra, o senador Jean-Paul e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, foram recebidos em uma audiência pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Entre os pontos da pauta, foi solicitado ao ministro apoio para a criação do Parque de Tecnologia da UFRN, em Macaíba, onde hoje funciona o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), Campus do Cérebro. O projeto precisa de investimento em infraestrutura. Marcos Pontes prometeu estudar uma forma de implementar o projeto e anunciou que quer conhecer pessoalmente as instalações do IIN-ELS.

O ministro garantiu ainda que as áreas que não têm hoje acesso à internet vão ser contempladas com sinal via satélite, administrado hoje pelos Telebrás e pelo ministério. O senador e a governadora solicitaram ainda apoio à Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

Administrador