Força Nacional já prendeu mais de 100 pessoas no Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte desde setembro de 2016, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) segue atuando em território potiguar em parceria com as forças de segurança estaduais. Com nove meses de trabalho, os resultados positivos podem ser constatados pelas estatísticas.

Durante o período, 110 adultos foram detidos pelos integrantes da Força, sendo 91 prisões em flagrante, 19 por mandado judicial e 10 de foragidos de Justiça. Além disso, 29 menores infratores acabaram apreendidos. A FNSP também montou 555 barreiras, o que resultou em 61.811 abordagens, sendo 10.644 a motocicletas, 143 a ônibus, 8.448 a carros e 42.556 a pessoas.

A Força ainda conseguiu apreender drogas – maconha, crack e cocaína – armas brancas e de fogo, dinheiro, munição, explosivos e também caminhões que transportavam cargas irregulares.

Nesta terça-feira (6), ocorreu uma formatura da Força Nacional em um auditório da Escola do Governo. Na oportunidade, a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, destacou a importância do trabalho conjunto que vem sendo realizado. “Todos sabem do momento difícil que o Rio Grande do Norte passa. Entretanto, apesar das dificuldades, as forças de segurança têm trabalhado para reverter a situação e a Força Nacional tem nos ajudado muito nessa missão”.

Atualmente, 122 integrantes da FNSP estão atuando em Natal em cumprimento do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), que começou na capital potiguar – por determinação do Ministério da Justiça – em 15 de fevereiro de 2017. Antes – de setembro de 2016 até 14 de fevereiro deste ano – a Força também apoiou ações nos arredores de unidades prisionais e em eventos pontuais no interior do Rio Grande do Norte.

 

Administrador