Estudante do IFRN conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudante do IFRN conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Ângelo Raphael, medalha de ouro na OBMEP 2019 e os professores Cristiano Gobbi e Jamerson Confort

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, premiou 10 estudantes do Campus Santa Cruz/IFRN, sendo uma medalha de ouro e nove menções honrosas. O aluno Ângelo Raphael Barbosa, por sua vez, ficou entre os três melhores do RN e em 34º na classificação geral do Brasil. A premiação, que acontece no Rio de Janeiro em 2020, contará com a participação do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), coordenado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e por universidades federais.

Os alunos premiados são participantes do projeto de Extensão “Poti + Matemática Olímpica: Incentivando a descoberta de novos talentos”, coordenado pelos professores Cristiano Gobbi e Danielle Nunes, contando ainda com a participação do professor Jamerson Confort Martins.

Confira a lista dos estudantes que receberam menção honrosa:

Carla Daniele Barros de Souza

Daniel Coelho dos Santos

Henrique Eduardo Costa da Silva

Jaciene de Lima Farias

Lucas Emanuel Menezes de Farias

Maria Eduarda de Souza da Cruz

Mariza Gabryella Brito dos Santos

Paulo Vitor Lima Borges

Renato Martins Medeiros de Melo

Sobre a OBMEP 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Foi criada em 2005 e a cada ano tem promovido e estimulado o estudo da matemática em nosso país.

Administrador