Escola José Mesquita é campeã de Luta Olímpica nos Jerns 2018

Destaque na literatura, na música e no futebol, Macaíba desponta em mais uma modalidade com resultados expressivos: a luta olímpica. Neste contexto, a Escola Municipal José Mesquita, da comunidade Riacho do Sangue é o celeiro dos novos talentos macaibenses. Os estudantes Mário Roberto da Silva, Luan Pereira da Silva, Polyanne da Silva e Abias da Silva Melo conquistaram as primeiras colocações na disputa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns 2018), na categoria infantil.

As provas aconteceram no último sábado (20), em Natal. Disputando com equipes de todo o Rio Grande do Norte, de escolas públicas e particulares, os estudantes treinam juntos há quatro meses, três dias por semana, sob a coordenação do professor de Educação Física da escola, Fernando Antônio. Mário,14 anos, conquistou uma medalha de prata, Polyanne,15 anos, conquistou o bronze enquanto Abias, 14, e Luan, 15 anos, conquistaram medalhas de ouro.

Prestes a participar de outra competição em novembro, os Juverns, Mário declarou sobre a experiência nos Jerns: “Achei o máximo! Agradecemos muito a Prefeitura pelo apoio”. Luan também destacou sobre o evento e o futuro: “Achei legal estar com os colegas, os professores. Pretendo seguir na luta, mesmo com outra profissão”, afirmou.  Polyanne, a única menina do grupo, ressaltou estar realizando um sonho e aconselhou: “É um sonho para mim estar conseguindo o que eu sempre quis. É nunca desistir dos sonhos da gente.”, disse.

Abias falou sobre a disputa dos jogos e projeções para o futuro: “Foi uma competição de alto nível, difícil, mas consegui. Pretendo seguir na luta para a vida inteira” declarou. Sobre os resultados, o professor Fernando Antônio disse: “O esperado eram as medalhas porque já estávamos nessa pegada. Deu certo e ganhamos os Jerns.”, disse.

Administrador