Escola de Música da UFRN promove Curso Livre de Teatro Musical

UFRN

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), por meio da Companhia Livre de Teatro Musical (CLTM), grupo artístico permanente da UFRN, promove o Curso Livre de Teatro Musical. A iniciativa é uma ação de extensão da Universidade que busca desenvolver a prática artística interdisciplinar através de aulas de canto, dança e interpretação teatral.

O curso é direcionado para crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos de idade, bem como para estudantes dos cursos de música, teatro e dança que tenham interesse em desenvolver a prática artística de maneira interligada. Durante o curso, essas três linguagens artísticas serão trabalhadas separadamente e também em suas especificidades, através de atividades de musicalização, técnica vocal, preparação corporal e jogos teatrais.

No decorrer do curso também será desenvolvido um repertório cantado e dançado, com texto teatral, para a realização de aulas abertas, apresentações públicas em eventos culturais e um espetáculo que, ao fim do ano letivo, será apresentado no auditório da Escola de Música da UFRN. Serão disponibilizadas ao todo 80 vagas, divididas em quatro turmas, duas formadas com público entre 6 e 9 anos, e duas com estudantes entre 10 e 13 anos. Os encontros acontecerão duas vezes por semana na Escola de Música.
As inscrições são abertas para o público interno e externo da UFRN e elas poderão ser realizadas entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março no portal do Sigaa ou, presencialmente, na secretaria de extensão da EMUFRN. As aulas têm início no dia 7 de março. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail meldias6@hotmail.com.

Administrador