Escola de Música apresenta recital de piano gratuito no dia 30 de agosto

 

Foto: UFRN

Portal da UFRN – A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) apresenta na próxima quarta-feira, 30, o recital de piano da aluna Isadora Rezende, em comemoração aos cinco anos de estudo do piano da musicista.

A apresentação acontece no auditório Onofre Lopes da EMUFRN, a partir das 19h, com entrada gratuita. A orientação e a direção artística são do Professor Guilherme Rodrigues. A programação do evento conta com obras de Domenico Scarlatti, Frédéric Chopin, Franz Schubert, Béla Bartók, Allegro Vivace, Heitor Villa-Lobos, entre outros compositores.

Isadora Rezende foi iniciada na música no curso de iniciação artística na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e aos 6 anos passou a estudar piano com a professora Regiane Yamaguchi. Fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Em 2015 foi convidada pelo professor Miguel Proença a se apresentar no Espaço BNDES, no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos.

Em 2016 alcançou a primeira colocação em sua categoria no concurso Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP. Participou de aulas com os professores Miguel Proença, Lúcia Barrenechea, Michael Uhde, David Korevaar, Mauricy Martin, Markus Stange, Ney Fialkow, Guigla Katsarava e Eduardo Monteiro. Atualmente é aluna da classe de piano do professor Guilherme Rodrigues, na UFRN.

Administrador